Usar máscara nos dias quentes é complicado, não é mesmo? Então confira algumas dicas que podem te ajudar!
Usar a máscara tem sido uma das formas mais eficazes de proteção contra a Covid-19 em 2020. Isso porquê ela ajuda a impedir a propagação do vírus por meio de partículas no ar.
Entretanto, países tropicais como o Brasil têm enfrentado algumas dificuldades e desconfortos ao utilizar a máscara. Isso porquê no verão, ela pode causar alguns incômodos como o suor e até mesmo aquela sensação de sufocamento.
Pensando nisso, trouxemos algumas dicas que podem facilitar o uso desse item tão importante, mesmo nos dias mais quentes. Veja abaixo!
1) Opte por tecidos de algodão
Além de serem mais confortáveis para o rosto, as máscaras de algodão são mais leves, funcionam perfeitamente como uma barreira física e reduzem a sensação de calor.
2) Troque a máscara ao longo do dia
Outra dica muito importante é trocar a sua máscara pelo menos a cada duas horas. Por conta do calor, a umidade também pode aumentar na região devido ao suor.
3) Use máscaras descartáveis para praticar atividades físicas
Muitas pessoas que praticam exercícios físicos reclamam que a máscara dificulta a respiração. Uma dica compartilhada por profissionais da área de esportes, é a utilização de máscaras cirúrgicas, pois facilitam a passagem do ar e podem ser trocadas facilmente.
4) Lave o nariz com soro fisiológico
Para aliviar aquela sensação de ressecamento dentro das vias nasais, uma boa alternativa é lavar o nariz ao menos duas vezes ao dia com soro fisiológico. Isso irá trazer uma sensação mais agradável e ainda reduzirá o risco de sangramento por conta do calor.
5) Utilize produtos para cuidar da pele
Para aqueles que sofrem com problemas de pele, como acne e dermatite, é recomendado lavar o rosto com um sabonete adequado, mantendo o rosto sempre limpo antes de colocar a máscara. Além disso, o uso de maquiagem também pode obstruir os poros.
Ressaltamos mais uma vez, que o uso desse item é essencial para proteger a nós mesmos e aos outros da contaminação pela Covid-19.
Vamos continuar nos cuidando. Juntos somos mais fortes que o vírus!