Dicas para manter um corpo de projeto verão durante todo o ano
Manter hábitos saudáveis, como uma alimentação equilibrada e a prática regular de atividades físicas não deve ser uma meta apenas para um projeto verão.
É imprescindível entender que o cuidado com a nossa saúde deve ser regrado e constante, dessa forma seu corpo estará sempre preparado o verão.
Confira o conteúdo que preparamos com dicas exclusivas!
Qual a importância de manter hábitos saudáveis?
Antes de tudo, é importante salientar que a prática regular de atividades físicas e rotina de uma alimentação equilibrada, vai muito além de uma questão estética.
Esse é um ponto muito importante de se observar, pois no verão, é comum pensar em praia e mostrar mais o corpo, o que pode gerar preocupação com a aparência física.
Por esse motivo, objetivando a redução de peso, as pessoas estipulam, muitas vezes, metas irreais para alcançar o tão sonhado corpo do projeto verão.
Porém, um estilo de vida mais equilibrado e saudável é um propósito a ser alcançado diariamente e por todo ano, pois essa prática de autocuidado é sinônimo de saúde.
Apesar disso, é possível intensificar os cuidados, de maneira adequada ao seu metabolismo, para auxiliar o seu corpo a alcançar o projeto verão mais rápido.
Como reforçar o projeto verão?
Sem dúvidas, o primeiro passo a se seguir é buscar auxílio profissional, como nutricionistas, profissionais de educação física e até endocrinologistas.
Entendendo como o seu corpo funciona e reage aos estímulos, é possível realizar as atividades e ingerir as refeições adequadas para conquistar o corpo do projeto verão.
Os aspectos mais importantes e centrais são a alimentação e a atividade física, mas não devemos negligenciar o impacto do estresse, do sono e da vida social.
Outra coisa importante é que a redução de gordura corporal requer paciência. Nosso corpo não é uma máquina e muitas vezes não responde da maneira que queremos devido ao estresse.
O jejum, por exemplo, é considerado estresse, assim como uma alimentação com calorias abaixo do necessário, por isso é importante evitar essas atitudes extremas.
Nesse sentido, se você ganhou 12 Kg em 1 ano, o ideal e saudável é perder essa mesma quantidade no mesmo período ou pelo menos em ¾ desse tempo.
Dicas de bons hábitos alimentares
De fato, a alimentação é o ponto chave para uma grande mudança corporal e para que o projeto verão ganhe forma.
Aliando aos cuidados que os profissionais de saúde irão recomendar especificamente para o seu caso, preparamos algumas dicas de bons alimentares:
Evite jejum prolongado
Para alcançar o tão sonhado corpo do projeto verão, é necessário se regrar aos cuidados ideias e se alimentar corretamente.
Não faça restrições alimentares
É mais fácil comer com consciência, do que restringir certos hábitos de vez, muitas vezes o ato de excluir totalmente pode levar a compulsão.
Melhore a qualidade de alimentação
Comece diminuindo o consumo de industrializados, que possuem em sua composição alta quantidade de sódio, açúcares, gorduras e aditivos químicos e aumente a ingestão de alimentos naturais.
Faça a ingestão fontes de fibras 5x ao dia
As verduras, legumes e frutas fazem parte de um grupo alimentar repleto de fontes de fibras. Sua ingestão auxilia na sensação de saciedade, ajuste da fome, no controle de colesterol e glicose, além disso, é o principal grupo que nos fornece vitaminas e minerais.
Opte por alimentos integrais
Substituir certos alimentos, como, arroz, macarrão, pães e biscoitos, ao menos 1x ao dia na versão integral, é uma ótima opção para intensificar o resultado do projeto verão.
Estabeleça uma meta de ingestão de doces
Comece diminuindo a quantidade, depois de uns 20 a 30 dias passe para uma outra meta como por exemplo intercalar os dias, isto é um dia sim e outro não e isso se mantém por 30 dias, depois estabeleça dois dias não e um sim, até chegar no que deseja como 1 a 2 x/ semana.
Prefira consumir carnes branca
Em uma média de 10 refeições semanais, priorize o consumo de carnes brancas entre 6 e refeições e o restante de carne vermelha.
É recomendado evitar frituras e optar por preparações assadas, cozidas ou grelhadas, juntamente com isso.
Substitua uma refeição por saladas ou lanches saudáveis
Adicione um carboidrato, de preferência integral, à sua salada. Por exemplo, você pode incluir trigo em grão, cevadinha ou pedaços de pães integrais torrados.
Em seguida, adicione uma proteína, como carne assada ou cozida em fatias, frango desfiado, além de uma variedade de vegetais crus e/ou cozidos. Não se esqueça de adicionar um tempero e experimentar um molho diferente também.
Nesse sentido, podemos concluir que, com a prática regular de atividades físicas e uma alimentação balanceada e rica em nutriente, é possível alcançar o corpo do projeto verão, durante todo o ano.
Gostou desse conteúdo? Então acompanhe nosso blog e fique por dentro do universo da Ultra e diversos conteúdos sobre saúde e bem-estar.
Aproveite e fique ligado em todos os conteúdos incríveis que preparamos pra você lá no nosso Instagram oficial.